Veja a galeria de fotos do filme

"A Caixa" é um filme de terror trash produzido em Curitiba em fevereiro de 2004. Realizado com tecnologia digital e tendo12 minutos de duração, nos deu a oportunidade de aprender muito sobre os cuidados e dificuldades que envolvem uma produção do gênero. A denominação "trash" se deve mais ao espírito de deboche e às flagrantes deficiências cênicas do que ao desleixo com a produção.

A ambientação do filme nos obrigou a utilizar as filmadoras em modo de visão noturna, dando um efeito quase monocromático às cenas, efeito que encaixou bem no roteiro.

O Filme

Duas garotas (Carol e Gabi) dividem um apartamento. Um dia, Carol encontra uma caixa misteriosa e a leva para casa, causando mal estar em Gabi. Os namorados das garotas (Alex e Dudu) aparecem para levá-las ao cinema e, enquanto esperam as garotas se arrumarem, eles têm a infeliz idéia de abrir a caixa, liberando um ser maligno que os transforma em zumbis e ordena que os rapazes saiam à busca de sangue ... O filme possui 12 minutos de duração, tendo tomado 7 horas ininterruptas para as filmagens. A edição durou vários dias pois foram inseridos efeitos visuais e sonoros e efetuados tratamentos na imagem para minimização de ruído. A trilha sonora foi extraída de um sucesso do mundo dos games - o jogo UNREAL.

Embora seja um filme de curtíssima duração, produzimos um DVD contendo o filme e os erros de gravação, rendendo boas risadas para quem assistiu.

Estamos disponibilizando uma galeria de fotos e o filme para download para quem quiser assistir.

O Elenco

Alessandra Piacentini

Administradora, faz o papel de Gabi, é casada com o Edgar.

Sandra Mara Riedo

Engenheira, faz o papel de Carol, é casada com o Cristiano.

Cristiano Costa Teixeira

Engenheiro, faz o papel de Dudu e também do Senhor da Caixa, é casado com a Sandra. Além de "ator", foi roteirista, diretor, camera-man e trabalhou na edição do filme.

Edgar Piacentini

Engenheiro, faz o papel de Alex, é casado com a Alessandra. Além de "ator", foi diretor, camera-man, iluminador e trabalhou na compilação e edição dos erros de filmagem. Junto com a Alessandra, forneceu a locação para o filme.

Equipamentos

O filme foi inteiramente realizado com tecnologia digital (DV), o que facilitou muito as tarefas de captura, tratamento e edição.

A seguir, uma breve lista dos equipamentos/software utilizados na produção de "A Caixa":

  • 2 filmadoras digitais Sony DCR-TRV330
  • Tripés Cullmann
  • Microcomputador Pentium 4 1.3GHz com firewire
  • ScenalizerLive
  • MainConcept DV Codec
  • Virtualdub
  • Premiere 6
  • Corel Draw
  • TitleDeko
  • ModPlugPlayer
  • Cool Edit Pro
  • TMPGEnc
  • SonicFoundry Soft Encode
  • Sonic DVDit!

Assista ao Filme

O filme "A Caixa" está disponível para visualização no youtube e para download em uma versão para a web. Também disponibilizamos os nossos erros de gravação, para provar que produzir filme trash significa diversão garantida!

Agora que você leu um pouco a respeito de "A Caixa", veja a galeria de fotos, assista ao filme e veja as nossas trapalhadas!

Primeira parte:

 

Segunda parte:

 

Para baixar o filme em formato avi (110MB) com melhor resolução e qualidade direto do site, clique no link abaixo com o botão direito e selecione "Salvar Link ..." :

A Caixa XVID (www.cristiano.eng.br).avi

Making of e erros de gravação:

 

 
Resolução mínima : 800x600
Recomendado navegadores versão 7.x ou superior

Copyright 2009 Cristiano Costa Teixeira. Todos os direitos reservados. Proibida a cópia integral ou parcial.